Uma ótima notícia para quem quer fazer um curso superior de graça. A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) abrirá as inscrições para o Vestibular/2014 no dia 15 de dezembro. As inscrições vão até 15 de janeiro de 2014. O processo seletivo levará em conta as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012 e 2013.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet e o edital completo do vestibular será divulgado no primeiro dia de inscrição.

Ao todo serão ofertadas 300 vagas para os cursos de Administração, Direito e Pedagogia, sendo 150 vagas para o primeiro semestre e 150 vagas para o segundo semestre de 2014. Cada curso terá 50 vagas por semestre, sendo que 50% será ocupada por alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Esta será a primeira vez que o vestibular da Faceli usará cota social e também as notas do Enem.

Segundo a Diretora Presidente da Faceli, Sandra Bassani, os aprovados para o primeiro semestre estudarão no período da manhã. Já os aprovados para o segundo semestre farão o curso no turno da tarde. Os alunos estudarão nas dependências do prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, durante o ano letivo de 2014, e depois se mudarão para a sede própria.