Estão abertas as inscrições para 1.419 vagas de cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo. As inscrições começam vão até o dia 27 de novembro e podem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação.

Entre os cursos oferecidos estão Design de Interiores, Administração, Contabilidade entre outros.

Um edital para 1.419 vagas de cursos gratuitos foi aberto, em 32 municípios do Espírito Santo. As vagas estão disponíveis, no Instituto Federal do estado (Ifes), no Senai e no Senac. Os beneficiados são alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual; ou da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

Para concorrer a uma das vagas, as inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e também registro de matrícula e data de nascimento.

A oferta abrange 32 municípios, entre eles Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Linhares e Presidente Kenedy, e 18 cursos diferentes. A classificação dos candidatos será feita a partir da média dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no ano passado.

Os cursos passam por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços. Entre outras opções, o aluno vai poder escolher a formação para ser Técnico em Química, Mecânica, Design de Interiores e Segurança do Trabalho.

Serviço

Processo seletivo
Vagas: 1.419, em parceria com Senai, Senac e Ifes.

Cursos: há 18 opções diferentes, passando por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços. Entre outras opções, o aluno vai poder escolher a formação para ser Técnico em Química, Mecânica, Design de Interiores e Segurança do Trabalho.

A quem se destina: Estão aptos a participar da disputa estudantes da 2ª ou da 3ª série do ensino médio regular da rede estadual ou, da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

Inscrições: Das 10 horas desta quarta-feira (19) até as 16h59 do dia 12 de julho, no site da Sedu – educacao.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF – e também registro de matrícula e data de nascimento, no caso dos alunos da rede estadual – e optar apenas por um curso e um turno, desde que não seja o mesmo turno em que esteja matriculado na escola.

Divulgação do resultado: no dia 29 de novembro, no site da Sedu.

Matrículas: deverão ser feitas nas unidades de ensino escolhidas, de 02 a 06 de dezembro, das 7h30 às 20h.

Início das aulas: estão programadas para começar em janeiro de 2014.