A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras, promove nesta quarta-feira (30) o Seminário “GEO-OBRAS: Controle e Transparência para as Obras Públicas”. O evento será realizado no auditório principal da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, a partir das 8h30min.

A coordenadora do GEO-OBRAS de Linhares, Renata Delevedove, explica que o Sistema Informatizado de Controle de Obras Públicas – GEO-OBRAS é um instrumento de controle e fiscalização que tem por objetivo orientar a gestão das obras públicas, garantindo celeridade, qualidade das decisões e melhoria da eficiência administrativa dos jurisdicionados. “Além disso, possibilita ao Tribunal de Contas do Espírito Santo dar tratamento aos dados, exercer o controle externo e disponibilizar informações para o controle social”, disse.De acordo com o secretário municipal de Obras, Amilck de Souza Costa, o seminário tem por objetivo apresentar o Sistema GEO-OBRAS às Unidades Gestoras com o intuito de garantir o cumprimento das novas exigências do Tribunal de Contas do Espírito Santo, além de gerar conscientização da responsabilidade de todos em atender legalmente os dispositivos contidos na Resolução TC nº. 245/2012 e nº 255/2013.

“Apresentaremos medidas que serão adotadas, visando disciplinar os procedimentos operacionais obrigatórios e condicionais do Sistema GEO-OBRAS, envolvendo representantes de todas as secretarias”, explicou o secretário.

Participam do seminário servidores das diversas secretarias, os secretários municipais e o prefeito Nozinho Correa. Representantes das prefeituras de Jaguaré, João Neiva, Ibiraçu, Rio Bananal e Marilândia já confirmaram presença. O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCE-ES também foi convidado.

Confira programação do evento:

8h30 – Abertura do Seminário

10h: Workshop: “GEO-OBRAS: Controle e Transparência para as Obras Públicas”, com Renata Delevedove

12h: Encerramento