Terminam no próximo dia 15 as inscrições para o Vestibular Faceli 2014. A faculdade pública de Linhares está oferecendo 300 vagas para os cursos de Administração, Direito e Pedagogia, sendo 100 vagas para cada curso. O processo seletivo será feito por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e 2012. As notas do último Enem foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na primeira semana de janeiro.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da Faceli, em o ícone “Vestibular”. Lá é possível ver o edital completo do processo seletivo.

Das 300 vagas oferecidas este ano, 150 serão para o turno matutino e 150 para o turno vespertino.  Cada curso terá 50 alunos e a escolha do turno deverá ser feita no ato da inscrição, junto com o curso desejado.  Além disso, 50% das vagas oferecidas serão destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Faceli no dia 28 de janeiro. O prazo para recurso será nos dias 28 e 29 de janeiro. O início das aulas para os aprovados no primeiro semestre será no dia 10 de fevereiro. Já os aprovados para o segundo semestre começarão a estudar no dia 28 de julho de 2014. Com a conclusão das obras do prédio próprio da Faceli, prevista para o próximo ano, o vestibular noturno voltará a ser ofertado.