O programa Municipal Materno Infantil e Adolescente (Sisvan), do Núcleo Atenção de Políticas em Saúde (NAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para a realização do 2º semestre do acompanhamento em saúde. O acompanhamento será realizado neste mês em todas as unidades de saúde do município das 7h às 17 horas, e no Naps, das 08h às 11h e 13h às 16 horas.

Os titulares do cartão Bolsa Família, mulheres beneficiárias entre 14 a 44 anos e meninos de até sete anos de idade, devem realizar o acompanhamento em saúde. A pessoa precisa levar o cartão do Bolsa Família, cartão de vacina de adulto e das crianças. As gestantes devem ser obrigatoriamente acompanhadas, não esquecendo do cartão da gestante.

O acompanhamento dos Beneficiários do Bolsa Família acontece duas vezes no ano. Todos os beneficiários são pesados, medidos e ainda é verificado se as vacinações estão em dia. Quem não comparecer pode ter o benefício suspenso. No NAPS, o acompanhamento também se estenderá para o mês de outubro.