Linhares foi escolhida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para o lançamento do Projeto Musical Três em Um. No próximo dia 26 de setembro, às 20h, Zé Geraldo, Chico Lessa e a Banda Regência, formada por músicos residentes no município, se apresentam no teatro Centro Cultural Nice Avanza, Praça 22 de Agosto.

A entrada será gratuita. Os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência no local do evento. O projeto Projeto Musical Três em Um é uma realização da Secult em parceria com as secretarias municipais de Cultura onde as apresentações serão realizadas.

De acordo com o subsecretário de Estado da Cultura, Joelson Fernandes, o projeto funciona como uma iniciativa piloto para o desenvolvimento de espetáculos de várias modalidades artísticas que circularão pelos teatros do interior do Estado, tendo sempre em cartaz uma atração de nível nacional e uma estadual, com um artista de cada cidade se apresentando na abertura do show.

Congo – A Banda Regência, que abrirá o Projeto Musical Três em Um, é formada pelos músicos Zé Elpídio (violão); Carlos Profeta (cavaquinho e flauta); Vaninho Bragatto (percussão) e Vassoura (voz). O grupo apresentará repertório próprio, fundamentado na cultura capixaba, essencialmente no congo e em outras manifestações culturais do carnaval da vila de Regência e em defesa do Rio Doce.